Sobre PADOCA.ORG  
 
 
 

PADOCA.ORG (Portal de Apontadores e Directório On-line de Conteúdos Angolanos) é um directório vocacionado para catalogação e indexação dos sítios nacionais ou referentes a conteúdos nacionais classificado por categorias e subcategorias que surgiu para responder à lacuna sentida pelos utilizadores da Internet de conteúdos angolanos.

O principal objectivo de PADOCA.ORG é disponibilizar um serviço de qualidade e gratuito de utilidade pública direccionado e adaptado às características específicas da web angolana, contribuindo assim para o desenvolvimento da sociedade de informação em Angola.

Como seu parceiro na internet o PADOCA.ORG pretende ser um projecto de referência na web em Angola, oferecendo de forma isenta e fiável recursos úteis (serviços e conteúdos) centrados nos seus utilizadores. A catalogação facilita o acesso à informação relevante acrescentando valor e permitindo que seja possível tirar o máximo proveito da arquitectura Web 2.0 mas já preparando futuro para a Web Semântica.

PADOCA.ORG justifica-se como ferramenta de aproximação de utilizadores com os conteúdos angolanos na web e não é um projecto fechado. O contributo de todos seus  utilizadores é importante para torná-lo cada vez melhor, constituindo-se numa fonte de agregação permanente de conteúdos úteis e objectivos sobre a web angolana.

PADOCA.ORG tem como alvo sítios angolanos ou que possuam conteúdos de inegável interesse para os utilizadores angolanos em Português e/ou línguas nacionais. Os sítios a indexar devem estar funcionais e não devem ter conteúdos que incitem a práticas discriminatórias (racistas, xenófobas, tribalistas) e que atentem contra a dignidade de outrém.